O prefeito de Cubati, no Seridó paraibano, termina as eleições 2024 com a moral um tanto quanto elevada. Ele fez dobradinha em dois municípios, ou melhor, acima da dobradinha, foi um vitória quádrupla. Calma, vou explicar.
Em Cubati, “o Ribeirão”, como assim é conhecido, conquistou a maior vitória já vista na história do município. Ele obteve nada mais, nada menos que 85,41% dos votos válidos, o que representa 4.496 sufrágios, contra 14,59% do opositor, (768 votos). Uma maioria esmagadora de 3.728 votos, um resultado nunca visto antes em âmbito municipal.
Seu irmão, o vereador Rossi, foi eleito para sua 6ª gestão consecutiva como parlamentar no município cubatiense. Mas, o que mais surpreendeu foi o resultado histórico de votos. O irmão do Ribeirão alcançou a votação histórica de 837 votos, uma quantidade de sufrágios nunca vista anteriormente. E o mais impressionante, foi maior do que o quantitativo de votos do candidato a prefeito da oposição. Inusitado!
Mas o Ribeirão faz a água correr no manancial que sai de Cubati até chegar em Soledade. Na “Terra do queijo”, a primeira dama de Cubati, esposa de Ribeirão, Adriana Caetano, popularmente chamada de “Nirinha” (PP), sagrou-se vice-prefeita do município.
Ela concorreu ao lado do candidato de situação, Miranda Neto (PP), e juntos alcançaram o quantitativo de 5.440 votos (56,54%), contra 4.181 votos (43,46%), da oposição. A diferença foi de 1.259 votos.
E para completar a alegria de Ribeirão, seu filho “Ribeirinho” (PSB), como assim é conhecido, de apenas 20 anos de idade, foi o vereador com a maior votação em Soledade, 783 votos.
Pelo visto, as águas desse Ribeiro ainda vão jorrar muito pela Paraíba, gerando vida para muitos e afogando outros com muita solidão de votos.
Portal Cariri Oficial Com Portal PB News
Comments